Plano da Salvação
Observemos os seguintes aspectos:
1) Deus criou o ser humano para amá-lo e viver em comunhão com ele. O jardim do Éden é uma das provas disso. Gn 1. 26,27; 1 Jo 1. 1-4.
2) O pecado entrou na natureza humana sem exceção. Deus não criou marionetes, mas seres livres para escolher viver de acordo com sua vontade ou ignorá-la. Os pais podem criar um filho com todo amor e carinho, mas esse filho pode escolher andar por caminhos alheios a vontade dos pais, fazendo-os sofrer. Foi isso que aconteceu desde o princípio. Rm 3. 10,23.
3) Por causa do infinito amor e grande misericórdia Deus decidiu dar outra oportunidade a nós. Lúcifer não teve essa oportunidade. O presente divino para quem crer é Seu próprio Filho. Rm 5.8; 1 Pe 3.9; 1 Jo 5. 11-13.
4) A salvação é alcançada pela resposta positiva a esse amor, aceitando a Graça que é de graça. Podemos rejeitar o presente do Pai, e quando isso acontece praticamos a maior maldade possível. Nesse sentido a religião tem atrapalhado bastante, ensinando as pessoas confiarem em si mesmas e nas suas obras. Ef 2.8,9; Is 64.6; Tt 3.4-7.
5) A maior e mais importante decisão a tomar é reconhecer nosso estado de perdição, confessar nossos erros e demonstrar arrependimento. Precisamos nos afastar daquilo que nos afasta de Deus e nos aproximar daquilo que nos aproxima Dele. I Jo 1.9; Pv 28.13; At 2.38; 3.19.
6) A aceitação do plano divino de salvação nos dará paz e nos fará morada do Espírito Santo. Haverá em nós um testemunho interno de certeza da salvação, pelo perdão gratuito dos nossos pecados, e pela obra perfeita de Jesus Cristo, nosso Senhor! Rm 8.14; II Co 5.17.
Conclusão
O Deus vivo e verdadeiro me criou, me ama e quer ter comunhão comigo. O pecado me separa Dele. Ele decidiu me dar outra oportunidade de reconciliação, por meio de Seu Filho, Jesus Cristo. Ele me convida ao arrependimento. Eu recebo a Graça e permito a morada do Espírito Santo na minha vida, que passará a me guiar e me conduzir de acordo com o Seu fruto que é: amor, paz, alegria, perseverança, longanimidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
|
| |
(54) 99117 8011
|